Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Nova Friburgo > Pedra do Imperador > Mantenha o Respeito

Ampliar imagem Mantenha o Respeito
Via de n° 2. Foto: Luciano Bender
Ampliar imagem Mantenha o Respeito
Foto: Edson Marchon
Mantenha o Respeito Imprimir informações da via
4º V (A0/Vsup) D1 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 05-05-2021 às 07:22
Alterada por: Luciano Bender, em 14-09-2021 às 20:28
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: aderência
Extensão: 350 metros
Descrição: Via de baixa dificuldade e, no geral, com pouca verticalidade, que originalmente seguia por longos trechos de aderência com grampeação distante - daí o nome da via. Em 2021, entretanto, os próprios conquistadores reestilizaram a via, intermediando alguns lances com proteções fixas, duplicando paradas, bem como aumentando a extensão da via em uma enfiada. No trecho final, a via adquire verticalidade, com grandes agarras, entretanto.
Data da conquista: 1996
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local